Bem Vindo ao Mundo Gótico! Duvidas, sugetoes e criticas: lord.erick@rock.com (meu msn)

quinta-feira, 24 de maio de 2007

O que é Gótico?

Como você define gótico? Esta deve ser uma das perguntas mais freqüentes sobre o assunto. Está também cercada de uma confusão exagerada e preconceituosa sobre esta subcultura em particular.

Quando você pergunta o que é um gótico você pode obter várias respostas diferentes e contraditórias, dependendo de como você formula a pergunta;porem cada resposta obtida pode representar uma parte válida desta subcultura.
Gótico é mais que um rótulo ou conceito, é ao mesmo tempo um estilo de vida e uma filosofia que tem suas raízes no passado e no presente.
Ignorando aqui referencias históricas das tribos de bárbaros na Europa neste comentário específico refiro-me a o que é ser gótico, gótico é uma subcultura. Começou nos anos 70 na Europa e nos Estados Unidos.e aqui no Brasil em 1980
A cultura era composta de indivíduos de posturas incomuns com uma insaciável curiosidade pela cultura, intelectuais e socialmente pouco aceitos na expressão de sua arte e de si mesmos, demonstrando assim seu desencanto do mesmismo da sociedade moderna.
Os góticos sempre foram voltados aos movimentos musicais, literários e arquitetônicos, possuidores de um humor um tanto incompreendido, sendo assim difamados como depressivos pois eles acham beleza e graça até nas coisas que, para uma sociedade comum, seriam tétricas, ele vêem como belo e artístico . Os góticos são um tanto gauche.

8 comentários:

Anônimo disse...

po eu gostei muito dessas explicações me ajudou bastente e me fez conhecer algumas coisas que ainda não conhecia ou não sabia!!
mas continue assim porque está ótimo!!!

Anônimo disse...

como você é poser, estrelinha, gotico de internet, pegou manual do gotico?
Q babaquice, mnodismo, vc é só visual, e conteudo zero, gotico de vitrine, de estetica, não precisa ser branquelo pra ser gotico, ainda + num pais tropical, só c for vagabundo e se trancar em casa.
O goticismo tá na cor da pele?
Em vc só c for, pq q paga pau vc!
Gotico de verdade não fica em net, querendo se promover! Babaca, com essa carinha de emo1
Vc envergonha a cena, parece emo, cresça o nenem!!

Anônimo disse...

Amei tudo que esta escrito.agora eu sei que sou um gótico e vou assumir.

Ana Caroline disse...

Suas informações está bem informal para uma pessoa que ainda não conheçe ou compreende a palavra GÓTICO, mas para as pessoas que são como eu, você deve se aprofundar mais e dizer sobre a hetinia de cada pessoa, porque na verdade o gótico está na alma e não na hetinia.Cada hetinia tem uma historia a sua propria historia da realidade.

Anônimo disse...

Adorei mt estas explicaçam ja sou gótika a mt mt tempo ja passei pelas minhas mas nao a nada melhor fikar nu semimtério perto da sulidão que nus leva a pensar na morte

Lord Alevil 5373 disse...

blog super interesant o seu...
coisas q ñ sabia, ai estao!!!
m segue, faço poemas goticos e variados...
vou t seguir!!!

jezreel disse...

oooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooo

Anônimo disse...

Sou gotico, mas nao uso mt a gargantilha e nem pinto as unhas, pois onde trabalho nao pode.
Douglaz